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SEU HOTEL SABE PENSAR DIFERENTE?

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Sabe o que altos executivos e universidades de engenharia tem em comum?
Design Thinking, a grande sensação do momento.

 

Motivo para você se interessar pelo assunto?
Somente 4% dos produtos lançados no mercado são bem sucedidos.

O que falta? Inovação.
Um designer identifica como um problema tudo aquilo que prejudica ou impede a experiência (emocional, cognitiva, estética) e o bem estar na vida das pessoas (lazer, trabalho, cultura, entretenimento, etc).
Não se soluciona problemas com a mesma base de pensamento que os criou. Desafiar as normas, e se desvencilhar do pensamento lógico e cotidiano, formam a base do Design Thinking.
Não é à toa que diversas empresas têm adotado a visão do design para a condução dos negócios, seja para inovar ou solucionar problemas de forma criativa e centrada no cliente.
O Design Thinking se divide assim:
1) Identificar onde existe uma Oportunidade de Inovação. 
Como: reunião multidisciplinar, observação do comportamento do cliente, pesquisas qualitativas
Perguntas Chave: Onde iremos crescer? Como é a percepção de valor do cliente?
2) Desenvolver a Oportunidade de Inovação
Como: diagnóstico, aplicação de um processo criativo para gerar opções ou ideias.
3) Protótipos – Fazer testes monitorados para saber se o serviço/produto atendem as necessidades e percepção de valor dos clientes. É o momento de validar, reprovar ou gerar novas ideias.
Pergunta Chave: o cliente está satisfeito com este produto ou serviço?
4) Planejar e implementar a inovação – planejar as etapas de produção e introdução do serviço no mercado.
Pergunta Chave: Como multiplicar os resultados da inovação?
Diferenciais do Design Thinking:
•    Foco no comportamento e percepção de valor do cliente, suas reais necessidades e desejos.
•    Desenvolver novos produtos e serviços com equipe multidisciplinar.
•    Utilizar recursos visuais, efeitos e diagramas de causa e efeito.
•    Utilizar o conhecimento empírico e explorar o processo intuitivo.
•    Utilizar protótipo para validar ideias e gerar novas ideias
•    Visão sistêmica e de processo.
O que você precisa: aumentar a retenção de clientes? Proporcionar experiências inesquecíveis? Minimizar o risco de uma exposição negativa da marca?
Mas antes de investir no Design Thinking (ou Design Service, focado na indústria de serviços), lembre da última reunião de brainstorming que você participou. Sua empresa realmente incentiva o “pensar diferente”?
“Cada criança é um artista. O problema é como permanecer um artista quando você crescer”.
Tom Kelley
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On 15 de fevereiro de 2016
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