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O projeto de marketing de abertura e de um hotel, tanto on-line quanto off–line, inclui 5 etapas

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1) Diagnóstico do empreendimento hoteleiro:

Efetuado através de entrevistas aplicadas com a direção e a equipe do hotel, além do estudo dos segmentos de mercado alvo do negócio e de seus concorrentes.

2) Elaboração do plano estratégico de marketing de lançamento do hotel e orçamento:

Ao coletar todos estes dados e com base no orçamento disponível no hotel para investimentos, a Sopa de Letrinhas  fará um estudo buscando encontrar áreas de  oportunidade e novas idéias que para posicionar a nova marca hoteleira no mercado alvo.  É apresentado um  plano  de  marketing hoteleiro 360º que inclui ações direcionadas para cada segmento de mercado, e prevê o uso de todas as disciplinas de marketing, dentre elas: publicidade, propaganda, marketing digital, branding, identidade visual,  marketing de relacionamento, segmentação, marketing de experiência,  marketing social, gestão da marca, marketing viral, e-commerce, marketing promocional, etc. Todas as ações serão consolidadas em um orçamento de investimentos em marketing. O plano prevê desde a criação do nome do hotel até a veiculação da campanha publicitária de abertura do hotel e a festa de inauguração.

3) Gerenciamento e execução tática do plano de ação de branding e  marketing pré e pós a abertura do hotel:

Neste momento a Sopa de Letrinhas executará as ações de marketing aprovadas, cuidando da interface entre o hotel e os demais fornecedores especializados, acompanhando todo o processo de compra de serviços ou produtos, incluindo: concorrência de fornecedores, aprovação de investimentos, gestão dos conteúdos, contratação de fornecedores, acompanhamento dos processos de compra, administração do orçamento, supervisão da qualidade do design dos serviços ou produtos, até a veiculação oficial da ação de marketing. Alguns fornecedores que administramos são: empresas gráficas, fotógrafos, videomakers, designers, agências de publicidade e propaganda, mídias digitais e analógicas, empresas de softwares, empresas de assessoria de imprensa, empresas de monitoramento e marketing digital, empresas desenvolvedoras de web-sites, empresas desenvolvedoras de  motores de reserva, organizadoras de eventos e feiras, empresas de sinalização, empresas de artigos promocionais (brindes), empresas de uniformes,  etc.

4) Mensuração dos resultados:

Mensalmente será entregue um relatório para o proprietário do hotel com o andamento do cronograma do plano de ação proposto, bem como do orçamento comprometido até o momento. Neste momento, poderão ser feitas avaliações, ajustes e redirecionamento de ações de marketing de abertura do hotel, sempre buscando o posicionamento da marca em seu mercado alvo.

5) Gerenciamento do departamento:

Atendimento a fornecedores, seleção de novas oportunidades de investimento, atendimento à mídia e rotinas administrativas do departamento como: elaboração de pedidos de compra, entrega de NF´s, acompanhamento logístico da entrega dos materiais, etc.

Ao terceirizar a divulgação da abertura de seu hotel com a Sopa de Letrinhas Marketing em Ação você obterá as seguintes vantagens

  • ausência de vínculo empregatício e recolhimento de encargos sociais e demais benefícios dos trabalhadores formais;
  • equipe especializada e experiente na abertura de hotéis no Brasil e no Exterior, a um custo benefício que equivaleria a de um profissional de marketing recém-formado;
  • ausência dos custos relativos a telefonia, água, luz, alimentação, transportes, uniformes, equipamentos , materiais s de escritório e computadores;
  • ausência das taxas de licença de softwares;
  • ausência de férias: você terá uma equipe trabalhando para você os 12 meses do ano ininterruptamente;
  • profissionalização de sua área de marketing com acesso ao que há de mais atual e efetivo em marketing hoteleiro;
  • equipe totalmente focada em resultados, comprometida com sustentabilidade e o emprego dos recursos da empresa buscando resultados;
  • profissionalismo;
  • e equipe atualizada em marketing de hotéis, sem qualquer necessidade de investimento em treinamentos ou cursos.

Temos amplo conhecimento prático e teórico sobre marketing de hotéis. Deixe-nos ajudar a divulgar seu hotel com profissionalismo e eficiência.

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» hotelaria » O projeto de marketing...
On 15 de fevereiro de 2016
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