• Campanha_Slaviero_Hoteis_feriado
  • campanha_hotel_promoção

Mas afinal o que é Marketing Hoteleiro

hotelaria Comments (0)

Porque será que marcas como a Dior investem em suas vitrines?

Muitas vezes sou questionada sobre a importância do marketing hoteleiro. E este questionamento normalmente parte do próprio proprietário do hotel, que muitas vezes confunde marketing com vendas, ou não entende direito o que é marketing.

Este post visa explicar o que a área de marketing é responsável e também detalhar porque é importante investir nesta área:

1) A área de marketing hoteleiro é responsável por cuidar de toda divulgação do seu hotel: seja através da assessoria de imprensa, que divulgará nos distintos jornais seus pacotes e notícias, seja através de ações promocionais (pacotes em datas de oportunidade ou de baixa estação e sua divulgação digital ou analógica), institucionais (folhetos, banco de imagem fotográfico, conteúdo de textos, web site, anúncios institucionais, vídeos, precificação, dentre outros).

2) A área de marketing também é responsável por cuidar do relacionamento com seus clientes, seja através do envio dos emails promocionais, do cuidado com o banco de dados dos seus clientes, bem como do relacionamento através das redes sociais.

3) A área de marketing não vende diretamente. Quem vende é a área de reservas e a área comercial. A área de marketing apoia estas áreas  com a divulgação adequada de seu hotel.

4) A área de marketing hoteleiro é responsável por observar o que está acontecendo nos seus outros concorrentes,  a fim de apoiá-los na tomada de decisão de inovações em serviços, práticas de mercado e até mesmo instalações.

5) Em algumas empresas ela também é responsável por indicar os canais de vendas mais adequados, sejam eles digitais, agências, operadoras turísticas, etc. Porém neste caso, este é um trabalho feito conjuntamente com a área comercial e a área de reservas.

 

1) Porque você precisa aumentar a segurança do seu cliente no processo de compras! Enquanto ele não estiver em seu hotel, ele não sabe na realidade o que ele está comprando. Ele só ficará mais seguro se o seu marketing for bem feito!

2) Porque é fundamental investir no enriquecimento de conteúdo sobre seu hotel em todos os materiais promocionais e institucionais, informando tudo o que for possível sobre seu hotel, para seu cliente saber o que está comprando.

3) Porque é básico ter um banco de imagens sempre atualizado, com fotos dos distintos ambientes do seu hotel, nos mais diversos ângulos e em excelente qualidade, para deixar seu cliente informado. A fotografia evoluiu tanto quanto a TV. Pense a respeito, há 5 anos não existia TV HD. Hoje existe e a imagem é incrível, certo? Com as fotos aconteceu a mesma coisa! Quando foi feito seu último banco de imagens do hotel? Mais de 5 anos??!

4) Porque a área de marketing é a área que cuida da sua vitrine: seja ela um folheto, um email marketing, um web-site. Ela é que gerenciará tudo sobre onde você está sendo exposto para o mercado.

5) Porque somente com um marketing hoteleiro bem feito você terá resultado nas suas ações de marketing, sejam elas uma campanha digital nos buscadores ou a publicidade em uma revista.

Se você hoteleiro concordar ou discordar, ou quiser adicionar novos comentários, será importante compartilhar.

Boa sorte, bons negócios

Miriam Torres

http://marketinghoteleiro.com/o-que-e-marketing-hoteleiro-2/

Imagens:
Campanha Promoção Feriado desenvolvida pela Primapress Design para Rede Slaviero Hotéis

Pin It

» hotelaria » Mas afinal o que é...
On 21 de junho de 2013
By

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« »